PELE DE VIDRO

A Pele de Vidro é um método utilizado para aplicação em fachadas, um outro nome comum é a Fachada Cortina, onde a utilização deste revestimento é mais comum em edifícios de grandes e médios portes, atendendo assim, as necessidades do cliente. As fachadas em vidros são muito interessantes para a recuperação de edifícios em que não seja necessário garantir a manutenção da fachada original. O vidro pode ter acabamento translucido, impresso, refletivo, temperado ou armado, tendo o efeito visual que é pretendido. A pele de vidro proporciona a fachada uma estética visual moderna, leve e clean onde os perfis estruturais de alumínio da GMM ficam totalmente ocultos, ou seja, a fachada em exibição é por completo envidraçada possibilitando assim os efeitos citados e um lugar menos poluído visualmente.

Pele de Vidro, garantindo uma melhor iluminação natural e o conforto térmico que resulta em baixo consumo de energia elétrica pois ela em si ajuda o sistema de refrigeração e também o de iluminação e conta como um bom abafador acústico. Essas vantagens tornam a Cortina de Vidro uma ótima opção para se conseguir pontos em sustentabilidade, além disso o uso de persianas e cortinas podem ser dispensados e a obra ficara mais dinâmica. A GMM oferece mão de obra especializada em aplicações da Pele de Vidro.

Sistema Stick

Nós da GMM utilizamos o processo para instalação cujo o nome é Stick que é composta por colunas e travessas.

As etapas que o sistema Stick segue são:

  • As colunas são instaladas na estrutura das fachadas através de ancoragens na frente de lajes e fixadas por balancins.
  • As colunas recebem as travessas formando uma “malha”, onde são fixados os quadros de alumínio com  a colagem dos vidros nesses elementos ou encaixilhados.
  • Toda a estrutura de colunas e travessas ficam escondidas no lado interno do edifício, enquanto os quadros de vidros acobertam toda a estrutura, formando a famosa Pele de vidro.

Neste sistemas, além das ancoragens, a instalação dos quadros de vidro é feita pelo lado externo da fachada com balancins. Na instalação, a estrutura total da edificação deve estar pronta para receber as colunas e travessas, pois estas são montadas na própria obra onde serão instaladas

Sistema Stick (Encaixilhado)

Sistema Stick (Strutural Glazing)

Sistema Unitizado

O sistema unitizado, onde os módulos ou painéis são montados de forma que a sua estrutura seja única e fixada através de ancoragens reguláveis instalados no frontão da laje, as etapas que o sistema unitizado segue são:

  • os módulos já vão prontos para a obra e são içados  por guindastes e a instalação é feita do lado interno do edifico, não sendo necessário o uso de balancins.
  • A fixação dos módulos acompanha o ritmo de construção da estrutura da obra ou seja, a instalação pode ser realizada à medida que é feita a concretagem das lajes de cada piso do edifício, não precisando ter a estrutura total do edifício.

É de importância salientar que com este sistema a construtora pode executar simultaneamente as demais atividades internas do edifício, sejam elas os: pisos, elétricas, hidráulicas, forros e outros acabamentos.

Sistema Unitizado (Strutural Glazing)

VANTAGENS PELE DE VIDRO

As maiores vantagens apresentadas pela Pele de Vidro são:

  • Maior luminosidade no ambiente.
  • Grande desempenho térmico.
  • Podem ser ondulados ou planos.
  • Ambientação mais clean.
  • Estética moderna.
  • Melhoria do isolamento acústico
  • A diminuição de problemas de infiltração
 

Ambiente Claro

Fácil Limpeza

Proteção Acústica

DÚVIDAS PELE DE VIDRO

Quais são as qualidades do sistema Stick ?

O Sistema Stick é o método mais conhecido pelo mercado e conta com grande oferta de linhas de produtos, profissionais capacitados e cadeia de suprimento especializada, é indicado para pequenas, médias e grandes obras, com quadros fixos e móveis. Sua montagem e instalação requer grande experiencia de profissionais.

Quais são as qualidades do sistema Unitizado ?

O Sistema Unitizado é especificado para grandes  projetos que requerem alta produtividade, menores prazos de entrega e processos mais controlados, a montagem dos módulos é inteiramente realizada na linha de produção da fabrica de esquadrias, dispensando a estocagem no canteiro da obra antes da instalação, os módulos já vão prontos para a obra.

Como ter acesso a projetos de pele de vidro?

O melhor jeito de elaborar projetos de pele de vidro e utilizar todos os materiais de grande qualidade é procurando por uma empresa que se especializa todos os dias neste segmento. A GMM Engenharia tem profissionais com experiência no mercado, equipamento adequados a todas as etapas da instação de pele de vidro

TOTAL CLADDING